O seguinte trabalho foi desenvolvido na disciplina de Laboratório de Mediação e Intervenção Sociocultural pelos alunos da Terceira Série do Ensino Médio com Itinerário em Linguagens, Ciências Humanas e Sociais da ETEC PROFESSOR MASSUYUKI KAWANO, localizada no município de Tupã-SP, nas aulas ministradas pelo professor Cássio. Para adquirir a eficácia desse trabalho, os discentes tiveram que estudar e recriar por meio de composições plásticas os contos da obra literária “ O Corvo” de Edgar Allan Poe ( Curta, dança, Poema, Desenho, e música). Para o seu desenvolvimento, além das aulas expositivas e dialogadas, o projeto contou com a aplicação e explicação de uma comanda técnica elaborada pelo professor, que teve como objetivo estimular a aplicação do método qualitativo nos alunos em trabalhos plásticos que estimulassem as habilidades inatas de cada discente, onde observaram, examinaram desenvolveram a criatividade por meio das evidências contidas nos dados literários e informações apresentadas em sala de aula, para compreender temáticas vinculadas a literatura gótica clássica e contemporânea, priorizando a excepcionalidade, criatividade e o protagonismo dos mesmos. As apresentações ocorreram no horário de aulas em ambientes internos e externos da instituição, incluindo pátio, bicicletaria e sala de aula. Estima-se que essa atividade possa vir a contribuir em uma aprendizagem alcançada de forma lúdica, prática, criativa, interdisciplinar e dimensional, concretizadas através de reflexões e apresentações pertinentes ao assunto. Desse modo, o trabalho teve a finalidade de contribuir com a interpretação e clarificação da obra mencionada (O Corvo), estimulando conhecimentos dimensionais sobre um dado contexto, além de prepará-los para o campo acadêmico universitário.
https://youtu.be/s3hKSSVwHF0?feature=shared https://youtu.be/vqcA5M4UxX8?feature=shared https://youtu.be/UnaBiLa69w8?feature=shared https://youtu.be/qmZNrqkjA64?feature=shared https://youtu.be/c44i_IPEu_U?feature=shared