Comércio

O Curso de TÉCNICO EM COMÉRCIO tem como objetivo capacitar o aluno para: • interpretar o mercado comercial e da empresa; • conhecer o concorrente, bem como, as técnicas avançadas de vendas; • participar, organizar e auxiliar o processo de compras e vendas, bem como verificar as viabilidades econômicas e financeiras para efeito de planejamento empresarial; • atuar de forma proativa nas decisões da organização, demonstrando liderança, iniciativa e flexibilidade no ambiente de trabalho; • assessorar na estrutura e no funcionamento da empresa com base na sua meta e nos seus objetivos, por meio das diretrizes, dados e informações; • acompanhar o processo de comercialização, distribuição, armazenagem, exportação e importação de produtos e serviços; • atuar na operacionalização do planejamento de recursos humanos, marketing, logística e comercialização; • conhecer técnicas de argumentação e de negociação comercial; • desenvolver conhecimento na área de Psicologia de Vendas e Técnicas Comerciais Avançadas.

Informações Gerais

Eixo Técnologico:

Gestão e Negócios

MERCADO DE TRABALHO:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor

COORDENADOR:

Edvaldo Navas Rodrigues

DURAÇÃO:

3 Semestres

Professores

Matriz Curricular

1º Semestre
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Aplicativos Informatiados 50
Cálculos Financeiros e Estatistica 50
Empreendedorismo e Inovação 50
Ética e Cidadania Organizacional 50
Gestão de Serviços e Qualidade 50
Linguagem, Trabalho e Técnoliga 50
Logistica Empresarial e Reversa 100
Planejamento Empresarial e Estrutura Organizacional 100
2º Semestre
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Controles Financeiros e Contábeis 50
Gestão Comercial 1 100
Gestão de Compras e Estoque 50
Gestão de Marketing 100
Gestão de Pessoas 50
Legislação Comercia e Tributária 50
Planejamento do Ponto de Vendas 50
Planejamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comércio 50
3º Semestre
DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Comércio Internacional 50
Desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em Comércio 50
E-Commerce 50
Gestão Comercial 2 100
Gestão de Vendas 50
Ingles Instrumental 50
Psicologia Comportamental 50
Técnicas de Negociação 100