(14) 3496-1520     |      (14) 3491-5393

ETEC Prof. Massuyuki Kawano

Área do Aluno Fechar
Não sei a senha
Área do Professor Fechar

Curso de Design de Interiores desenvolve prática de projeto de TCC no Centro de Integração da Criança e Adolescente – CIM, da cidade de Tupã/SP

No dia 21 de junho de 2017, foi entregue ao Centro de Integração da Criança e Alolescente – CIM um espaço remodelado pelos alunos do curso Técnico em Design de Interiores da Etec Prof. Massyuyki Kawano com a presença dos gestores da escola o diretor Prof. Jurandir Roberto Fernandes, Coordenadora Pedagógica Profª Elaine Iacida Soriano, o Assistente e Técnico Administrativo Prof. Lucas Hatano e os gestores da entidade Sr. Eduardo Makoto Gushiken e Maria Filomena Pantolfi de Souza.

O espaço é o resultado do trabalho de conclusão de curso realizado e proposto pelos alunos do curso técnico em Design de Interiores, do período vespertino, sob a orientação da professora Mara Regina Tomaz e supervisão da coordenadora Juliana Polidoro, também presentes na entrega.

Duas equipes elaboraram seus projetos, que contemplaram os espaços destinados à sala de jogos e à sala de música, com o foco na transformação sustentável, reaproveitando o máximo possível do mobiliário e equipamentos gastando o mínimo, buscando parcerias também em forma de patrocínio. A instituição depende de doações, não possuindo condições financeiras para a realização, visto que assiste, diariamente, cerca de 130 crianças em períodos alternados, oferecendo projetos educacionais em várias áreas, desenvolvendo suas habilidades com a preocupação de formar cidadãos.

Os alunos projetaram um espaço integrado, lúdico, favorecendo o desenvolvimento da criatividade e da lógica, bem como promovendo as relações interpessoais, sempre baseadas no respeito ao outro e as diferenças entre cada um. Através de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema, buscou-se entender as particularidades de ambientes para crianças. Em visita ao local foram levantados os problemas e necessidades do mesmo, por meio de entrevista feita com a psicóloga e coordenadora para definir a ambientação e a disponibilidade de recursos. Levantamento fotográfico. Definição dos materiais a serem utilizados e a posterior, execução do projeto. As equipes trabalharam por muitos finais de semana de maneira solidária, e com muito carinho conseguiram finalizar a projeto para as crianças, exemplificando assim, todo o conhecimento adquirido com o curso através de técnicas aplicáveis no dia a dia de uma reforma ambiental, além de principalmente acrescentar em sua formação a solidariedade e a prática da cidadania voltada à comunidade local.

A concretização do projeto se deu pela confiança dos gestores do CIM, que acreditaram no potencial dos alunos e no trabalho sério da Etec Prof. Massyuyki Kawano e seus professores.

Clique Aqui e confira as fotos


Enquete

Qual novo curso você gostaria que fosse implantando em Tupã?

Resultado Parcial

Facebook

Etec Prof Massuyuki Kawano - Centro Paula Souza - Tupã / SP
Netzee